PMI adia entrada em vigor do novo exame e anuncia outras medidas devido ao Covid-19
O PMI anunciou no dia 18 de março alterações a algumas das suas ações agendadas para 2020, como consequência do recente surto de Covid-19. Estas foram as medidas para já anunciadas:
Os candidatos a exames de certificação que estão em condições de agendar, deverão consultar regularmente as informações do centro de testes mais próximo de si, na ”página de atualização de coronavírus da PearsonVUE”, que é atualizada regularmente;
Para candidatos que já agendaram o exame, mas não podem realizá-lo devido a restrições de saúde ou atrasos no estudo, o PMI oferecerá o reagendamento do exame e estenderá automaticamente a elegibilidade para o exame até 18 de janeiro de 2021. Além disso, todas as taxas pagas serão elegíveis para uma reembolso, com a possibilidade de reagendar sem acumular multas. O PMI acrescenta que está ainda a explorar soluções para oferecer opções alternativas de entrega de exames PMP®;
No caso específico de candidatos ao exame PMP, o PMI estendeu o acesso ao atual formato do exame até 31 de dezembro de 2020. Assim, o lançamento do novo exame PMP foi adiado para 02 de janeiro de 2021.
Poderão encontrar informações adicionais e o impacto em outros eventos do PMI neste site. Caso hajam novidades significativas, atualizaremos este artigo.